Pingos de chuva estão me confortando, como se eles perguntassem sobre o meu dia.
friends don't lie

✧ nagi no asukara + icons ✧

quantos rascunhos são necessários, para você passar o amor a limpo? 
Yo miguxos como estão? Queria dizer que fui dormir quase quatro da manhã e acordei simplesmente por vontade própria às 10 horas. E eu tinha feito planos para não acordar de manhã, porém, minha insônia fala mais alto. Fiquei feliz ontem pois consegui passar em Literatura, matéria que só Odin sabe como eu odeio — babem no meu 7,4. Acordei disposta a vir para o blog e postar algo — típico daquela blogueira que acaba de fazer o blog e quer postar tudo de uma vez. Eu realmente estou viciada em algumas músicas em especial, e trarei para vocês num futuro próximo uma playlist com todas elas. Era para eu ter saído e almoçado fora, porém, minha mãe insistiu que seria melhor comer em casa  mesmo decepcionante. Não costumo comer fora, já que como quase todo dia da semana no shopping — por conta de estudar dois períodos. Tive um sonho bem pervertido, onde eu beijava meu amigo, e queria contar para ele, mas melhor não, já que ele já me faz cantadas o suficiente, sem contar que foi estranho. Enfim, trago para vocês hoje um anime muito fofo, que eu o considero muito especial. Também fiz uns 20 icons para vocês usarem. Prossiga a postagem gratificando-a, babes.

https://33.media.tumblr.com/a60fb5fc25627604b86d131d2861261f/tumblr_mrhamp7h0e1qfzc51o2_500.gif
técnico

O anime Nagi no Asukara 凪のあすから) foi produzido pela P.A. Works, uma empresa que também produziu animes famosos, como Another e Angel Beats. Teve sua exibição desde dia 03 de Outubro, e contém 26 episódios de puro amor. 

Gênero: animação, romance, drama, fantasia. Volumes: dois; completo no Japão.
Ano: dois mil e treze ( 2013 ). Direção: toshiya shinohara.

Estúdio: p.a. works. Episódios: vinte e seis ( 26 ).
Status: completo. Autor: project-118.


enredo

Na história, existem dois mundos: o da superfície e o marinho. Ambos povoados. Os da superfície surgiu pois os humanos queriam sair do mar, assim, migrando para a terra firme. No começo foi mais como um anime de Slice of Life, mas, você vai percebendo as diferenças de costumes e o surgimento de discórdia. Os protagonistas, são do mar ( Hikari, Manaka, Chisaki e Kaname ), mas eventualmente ao decorrer da história há pessoas da terra envolvidas. Quando a escola deles fecha, são obrigados a se mudar para um na superfície. Deste ponto em diante, é que a história realmente se incia. O anime mostrará as relações entre esses quatro amigos, envolvendo o estudante Tsumugu ( fascinando pelas pessoas do ambiente marinho ). No colégio, eles não são aceitos de primeira. Todos irão enfrentar diversas dificuldades. A relação amorosa consequentemente acontecerá, e direi que isso trará complicações e muitas lágrimas. Se você é do tipo que fica torcendo para a que ama o menino que ama a melhor amiga, desista. Vai ter uma pequena reviravolta, e isso me deixou surpresa. Shippei certo, afinal. Hikari é bem complicadinho, e sente ciúmes da Manaka que começa a se "envolver" com Tsumugu. O povo do mar, acaba arrumando briga alegando que os humanos os "traíram" por terem ido embora, não ao ponto de rolar um guerra, ou algo do tipo. No anime, retrata muito bem a dificuldade que temos de aceitar o novo, o diferente. Nagi nos ensina muito bem que é preciso lutar por aquilo que queremos e a importância da amizade. Seu enredo é tão leve que os episódios — pelo menos para mim — passaram muito rápido, e até deixaram uma pontada de quero mais, ou "o que será que vai acontecer agora". Seu enredo também é repleto de significados, e mensagens bonitinhas, sem contar que é uma aventura para os personagens que foram estudar na terra, visto que eles tiveram que enfrentar obstáculos para se adaptar. Sendo um anime de Drama, teve partes no qual o avanço para haver algum acontecimento, fora lento. Eu diria que Nagi é bem amorzinho

personagens

Seus personagens são de alguma forma cativantes, mas ao mesmo tempo possuem características tradicionais como todos os outros. Nagi nos mostra personalidades bem protetoras. A relação de amizade entre os protagonistas é semelhante ao real, com seus bons e maus momentos — brigam muitas vezes, mas sempre estão ali para amparar uns aos outros. Citarei um pouquinho de cada um:
✩ Manaka; é aquela mocinha alegre, e meiga. Por vezes perdida no que quer, ou seja, é indecisa ( opa, me identifiquei aqui ). Acredita possui sentimentos por Tsumugu, mas sua indecisão prevalece ( não citei anteriormente mas a relação amorosa entre os da superfície e marinho é proibida, mas há na obra, um ocorrido assim ).
✩ Hikari; típico menino revoltadinho que gosta da mocinha. Amigo de infância da Manako, sempre está cuidando da mesma. Possui muito ciúmes de Manaka, principalmente em relação ao Tsumugu. Ao decorrer do anime sua personalidade se desenvolve, e amadurece um pouco.
✩ Tsumugu; é gentil, e bem avoado eu diria. Conhece Manaka quando acidentalmente acaba pescando-a do mar ( uma cena muito fofa, aaaa ), já que seu pai é um pescador. É bem cuidadoso e admira a civilização marinha. No final ele desenvolve uma pequena amizade com Hikari.
✩ Chisaki; amiga da Manaka, e bem protetora. Aquele tipo de amiga tiazona que está ali sempre para cuidar e dar os melhores conselhos. Gosta do Hikari ( sinto-me triste por ela, apesar de não ter gostado muito da personagem ). Ganha pouco destaque no enredo, mas é bem fofa assim como a Manaka, mesmo sendo mais recatada.
Kaname; sinceramente, o mais cuidadoso. Eu não me lembro muito bem de sua personalidade, mas é bem madura e racional. É extremamente gentil, e não gosta de se intrometer nas brigas dos amigos.


Vale o espaço aqui as personagens: Uruko-sama ( é o sábio do mar, responsável por manter uma chama acessa que mantém o povo do mar vivo e controla a ordem sobre o povo marinho ), Miuna ( uma garotinha pequena nos primeiros episódios mas que depois de anos torna-se da idade dos protagonistas por acontecimentos que só vendo o anime vão entender. Gosta do hikari = coitada dela ). Relationship.

vale a pena assistir?

Na minha humilde opinião, vale sim. O estúdio acertou na produção. Eu sinceramente amei os traços e os cenários, que são deslumbrantes ( é sim, xô ). Já sabem que eu curto aquele shoujo raíz, e o anime aborda o romance. É tudo muito colorido, o que o torna bem alegre, mesmo tendo várias partes melancólicas, o gráfico é colírio para meus olhos míopes. A história é gostosinha de asisstir, e se você gosta de anime nesse estilo não tem porque não ver. Aprovadíssimo.
trilha sonora
Acredito que todas as músicas se encaixaram muito bem com o tema do anime. As duas aberturas combinaram com o som de Ray, e transmitem uma enxurrada de sentimentos, estilo Nagi, bem marcante. A opening/ending mudou com alguns episódios, mas continuou captando o tema da obra, diria que foi uma ótima escolha, tal como a música triste que tocava nas cenas mais emocionais. Você sentia a tristeza dos personagens. Também não fora só músicas bad, tiveram as alegres. Segue ai a baixo as openings e endings e sinta esses feels.
Resultado de imagem para separador de post
E por último, os icons que fiz no photoshop. Os PSD's foram retirados do deviantart, eu só os apliquei e recortei as imagens retiradas do tumblr. O tamanho é 100x100, o tema é pink ou quase rosa. coloquei créditos em umas, mas dai desisti, porque fica meio ruim

E o post está completo. Agradeço a você que leu até aqui. Espero muito que tenha gostado do post. E vocês, já viram Nagi no Asukara? Senão, pretendem? Deixe nos comentários ♡ E gostaram dos icons? Fiz um pouco as pressas, mas acredito eu ter tido um bom resultado. Se usar, credite. Beijinhos de mel para vocês denguinhos da Merlia ~♡

6 comentários:

  1. EU VOLTO DEPOIS
    GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS? *RAPIDO MENINA ESCOLHA UM*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERANDO SUA VOLTA
      MEU DEUS QUE DIFÍCIL
      EU ESCOLHO GOSTOSURAS PORQUE SOU UMA FORMIGA MUHHAHAHA

      Excluir
  2. Se quiser beijar seu amigo é uma boa indireta contar sobre o sonho hahahaha! Senão melhor deixar quieto mesmo.
    Esse anime parece muito fofo. Ainda não assisti, mas gostei da recomendação. E os icons estão lindos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru <3
      Por enquanto não pretendo beijá-lo sahhshsuhas Vou deixar quieto mesmo xD
      Sim! Nagi é muito encantador, sem contar que é extremamente fofinho. Se um dia conseguir, assista sim. E obrigada ♡

      Excluir

© DÉPAYSER - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Merlia 사랑 ~♡ .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo