Pingos de chuva estão me confortando, como se eles perguntassem sobre o meu dia.
friends don't lie

sorcières; witch

Seu silêncio é ensurdecedor.
por uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte 
edit: 29/10/17 layout de halloween inserido no blog /////
Uou, a quanto tempo que não posto nada aqui! Eu estou muito ocupada com a escola, alguém me ajuda, sério, NÃO DA MAIS, e sei que só vai piorar. Fiquei esses dias sem postar só por conta de provas mesmo, senão eu estaria aqui todo dia com novos posts, hihi. Ontem eu sai com meus amigos, fui num rodízio de pizza que meu Deus, eu comi tanto que daria para me sustentar uma semana. Fiquei meio triste depois de pensar que, enquanto eu lá esbanjando comida em exagero muitos por ai não possuem nem o mínimo para sobreviver, e me senti mal. Mas, eu me diverti. Reencontrei meu amigo que havia mudado de escola, e aproveitei para colocar o papo em dia ( quantas recuperações já pegamos hahaha ). EU NÃO ACREDITO QUE ONTEM FOI O LANÇAMENTO DA SEGUNDA TEMPORADA DE STRANGER THINGS ALGUÉM ME BELISCA QUE ISSO NÃO PODE SER REAL. Parece que foi ontem que havia terminando a série e ficado naquele momento reflexão de como prosseguir esperando até 2017 a segunda temporada. Alguém mais concorda que 2016 além de ser um péssimo ano passou rápido? Eu não estou entendo mais nada. Depois que entrei no colegial tudo é muito estranho. Daqui a pouco estou na faculdade e nem sei como fui parar lá. Eu ainda preciso fazer muitos post que prometi, mas, como é quase halloween, teremos aquele post básico da data. O LAYOUT QUE EU ESTAVA FAZENDO QUE É BOM NADA NÉ DONA MERLIA calma, é que ainda falta uns ajustes, e estava sem tempo para prossegui-lo, por isso, amanhã eu já coloco no blog, assim espero. Enfim, tinha muita novidade mesmo, mas, vamos prosseguir gratificando a postagem, babesI live my day as if it was the last, live my day as if there was no past ♫♪


{ vai ser um post grande, prepare a vassoura para voar longe, bruxinhos }

Origem

 animation cat halloween vintage moon GIF
"Hallowed" é uma palavra do inglês antigo que significa 'santo', e "e'en" também de origem inglesa significa 'noite', então o significado é 'Noite Santa' ou 'All Hallows Eve', 'Noite de todos os Santos'. 
O Halloween, ou dia das bruxas, é sempre comemorado dia 31 de outubro, justamente por ter origens do povo celta, onde comemoravam essa data no festival de Samhaim ( "O Samhain durava três dias e começava em 31 de outubro. Segundo acadêmicos, era uma homenagem ao "Rei dos mortos". Estudos recentes destacam que o Samhain tinha entre suas maiores marcas as fogueiras e celebrava a abundância de comida após a época de colheita" )que era feito agradecendo as boas colheitas. Acreditavam que nesse dia os espíritos daqueles que morreram, vierem a tona, habitar o corpo dos vivos durante o ano que se iniciava. Obviamente eles não queriam ser possuídos, por isso, na noite de 31 apagavam todas as velas tornando suas casas 'frias e indesejáveis'. A vestimenta, caracterizada por assustar as pessoas, era simplesmente para amedrontar os espíritos.  Não há um origem certa, porém, no Estados Unidos e nos países ocidentais acabaram ficados marcados com uma forte tradição. "A comemoração, a linguagem e o significado do festival de outubro mudavam conforme a região".
↬ cristianismo
Imagem relacionada
Já que era uma festa pagã, as pessoas que comemoravam-na eram condenados à fogueira pela Inquisição. As igrejas não aceitavam haver uma comemoração pagã no dia 31, por isso, com propósito de até mesmo diminuir as influências que o paganismo estava tendo, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados, passando a fazer com que essa data fosse para homenagear todos os santos. No Brasil, por exemplo, o halloween chegou cerca de pouco menos de 20 anos, entretanto, a igreja Católica criticou a celebração pagã, e muito também foram contra, dizendo que já somos ricos em folclores que não são valorizados, fazendo com que o dia 31 fosse comemorado o Dia do Saci.

↬ símbolos e tradição
Imagem relacionada
É comum vermos em filmes/seriados estrangeiros a vestimenta típica do halloween: roupas que assustam. Não que seja uma regra, mas é o comum. Fantasmas, zumbis, bruxas, estão entre as fantasias utilizadas. Personagens famosos também são usados como tema das fantasias. As crianças acabam se divertindo também. Batem de casa em casa pedindo gostosuras ou travessuras. Os símbolos do halloween sempre estão associados ao terror/medo/monstros.

por que doces ou travessuras? ⇢ antes, eles acreditavam que para se livrar dos espíritos malignos, era preciso deixar comida para eles. e por ai foi se modificando ( trick or treat ).
por que uma vela dentro da abóbora? ⇢ lenda sobre um homem que pregou uma 'peça' no diabo, e quando ele morreu, não foi nem pro céu nem para o inferno por isso colocava as velas nos nabos ( depois adaptada para abóboras ) para que iluminasse seu caminho. 
Gato preto  possui uma ligação direta às bruxas. 'Os povos antigos acreditavam que elas se transformavam no pequeno animal'. Muitos acreditam que o gato preto seja um símbolo de azar, evitando-os.
A vassoura um objeto utilizado em prol de limpar as energias ruins que estamos suscetíveis.

"Outro ícone do Halloween são as maçãs, fruta associada aos deuses do amor. Simbolizam a vida na festa de dias das bruxas ( cortadas ao meio, a parte interna apresenta o desenho de um pentagrama )".
↬ bruxas
Vi hoje um vídeo no qual falava sobre uma visão um tanto quanto errada das bruxas. Elas eram mulheres, e simplesmente por serem, eram condenadas a fogueira, sem nem ao menos terem feito nada. As bruxas eram apenas mulheres que possuiam uma grande conexão com a natureza, ou que simplesmente nasceram mulheres. São muito critérios totalmente ignorantes impostos, acusando você, de ser uma bruxa nesse site você encontra os critérios. Eu seria uma bela de uma bruxa, pelo que estou vendo. Estou cogitando a ideia de que sobreviver num apocalipse zumbi está sendo mais fácil do que ter sido mulher na idade média. "Com a Inquisição, elas passaram a ter uma representação negativa, associada a poderes maléficos e diabólicos." Irei fazer um post só de bruxas, hihi.

↬ filmes
clown
para quem gosta de palhaços, aproveite, hihi
Um corretor imobiliário consegue uma fantasia de palhaço para animar a festa de aniversário do filho, mas logo descobre que a roupa está amaldiçoada.

the invitation
Uma tragédia abala o casal formado por Will e Eden. Eles perdem o filho pequeno e, desolada, Eden vai embora sem dar notícias. Dois anos mais tarde, ela volta a procurar o marido, acompanhada de outro homem, e totalmente diferente de como era antes. Durante um jantar, com Will, Eden e o novo companheiro de sua esposa, Will começa a suspeitar que os visitantes têm planos sinistros contra ele.


hocus pocus 
Imagem relacionadaImagem relacionada
Após se mudar para Salem, Massachusetts, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e sua nova amiga Allison. Depois de não acreditar em uma história que Allison conta, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.


jovens bruxas

Uma jovem se muda de São Francisco para Los Angeles para começar uma nova vida. No colégio em que se matricula, ela acaba conhecendo três alunas que têm uma atividade um tanto quanto incomum: elas se dedicam ao ocultismo e à magia. E isso não é um segredo, tanto que elas até mesmo têm a fama de bruxas entre os colegas. O problema é que, quando as quatro garotas fazem amizade e começam a praticar magia juntas, acabam desencadeando um poder que foge do controle e gera consequências avassaladoras.

anjos da noite
Resultado de imagem para anjos da noite headersImagem relacionada
Na calada da noite, vampiros se envolvem em uma batalha antiga com seus inimigos, os Lycans, um grupo de lobisomens violentos. Selene, uma vampira que é órfã por conta de um ataque dos Lycan, trabalha para o clã dos vampiros como uma matadora treinada. Quando os Lycan se interessam misteriosamente por Michael Corvin, um doutor mortal excepcional, Selene luta para livrá-lo de Lucian, um cruel Lycan.

a família addams
Imagem relacionadaImagem relacionada
Quando um homem dizendo ser Funério, o irmão desaparecido de Gomez Addams, chega à casa dos Addams, a família está feliz. No entanto, Morticia começa a suspeitar que Funério é uma fraude, já que ele não consegue se lembrar de detalhes da sua vida. Com a ajuda do advogado Tully Alford, Funério consegue fazer com que o clã Addams seja despejado de sua casa. Gomez percebe que os dois homens estão conspirando para roubar a fortuna de sua família.

Esses foram apenas alguns que recomendo, além de O estranho mundo de Jack, A noiva cadáver, A série American Horror Story, Coraline e o mundo secreto, Resident Evil, os caça fantasmas, lucy, etc.


↬ + ilustração hp

↬ roupas;make
Resultado de imagem para fantasia para halloween tumblrImagem relacionada
Resultado de imagem para fantasia para halloween tumblrImagem relacionada
Imagem relacionadaResultado de imagem para fantasia para halloween tumblr
“Chega, por favor.” | 16 maquiagens de Halloween que farão você dizer "já chega, obrigado"Chapeuzinho vermelho.
Maquiagem de Halloween para homens: caveiras e outras fantasias em dois minutos!
Resultado de imagem para fantasia para halloweenmasculinoCoraline and Wybie cosplay
Resultado de imagem para fantasia para halloweenmasculinoImagem relacionada
Jonathan "Johnny" Loughran  &  Mavis pinned from http://animexx-en.onlinewelten.com/cosplay/590894/15067746/Los disfraces de Halloween más cool para parejas

/!\ atenção: Pode haver alterações no post, já que posso lembrar de adicionar mais assunto. Espero que tenham lido até aqui e gostado do post. Fico grata por seu comentário <3 Beijinhos vampirescos °3° APROVEITEM O HALLOWEEN GATINHOS <333 Queria muito ir numa festa a fantasia, em especial no halloween, mas aqui na minha cidade não tem ;^;


referências: https://www.todamateria.com.br/dia-das-bruxas/
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151029_origem_halloween_rb
https://osegredo.com.br/2016/10/por-que-31-de-outubro-e-o-dia-das-bruxas/
sorcières em francês, significa bruxas

Um comentário:

  1. Oie Merlia. Já passei por essa época de estudar muito. Mas calma é só tu ir administrando seu tempo e tirar a preguiça pensa que o fim de ano vai chegar e vai estar tudo uma paz uashuashau. Melhoras para você <33. Interessante essa sua reflexão mas nós podemos tentar achar meios de ajudar essas pessoas necessitadas. Eu já ouvi falar que halloween era porque matavam as bruxas eu não sabia que finados era dia das bruxas e.e. Interessante essa origem. As fantasias são bem pensadas e umas podem até dar um susto! Bom halloween para você também <33!

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir

© DÉPAYSER - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Merlia 사랑 ~♡ .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo