Pingos de chuva estão me confortando, como se eles perguntassem sobre o meu dia.
friends don't lie

oi, você é lindo

kim taeyeon is my sunshine eu amo muito essa mulher

ainda bem que eu posto isso aqui com a intenção de só eu mesma ver, merlia só passa vergonha mesmo não é possível, senhor. você é lindo, euzinha aqui estou te dizendo, acredite, quem avisa amigo é. queria deixar claro que minha irmã está sendo influenciada pelo meio em que está frequentando, ou seja, a van. ela até mesmo falou um palavrão hoje, coisa incomum até então. sinto uma falta de responsabilidade vindo da minha mãe, meio que ela aceita calada algumas coisas, que ao meu ver, parece ser que ela sente dó ou algo assim, mas eu sei como tudo que minha irmã ou minha mãe faz, ou deixa de fazer, vai ter um impacto bem grande no futuro. desejo muito que dê tudo certo.

estou tentando trabalhar num novo layout para o blog, cansei desse de halloween, achei que ficou muito 'poluído' mesmo não contendo tantas coisas, mas enfim, vou falar brevemente de um dos doramas que assisti em dois dias, espero que gostem.

Resultado de imagem para gasohug tumblr

o primeiro é um tailandês, que Meu Deus eu chorei mesmo, fazer o que eu sou sensível e isso não é de ontem que vocês sabem, choro por tudo mesmo. ele se chama gasohug e é sobre uma mulher que consegue ver seu futuro por meio de seus sonhos, e anota tudo em post-it em seu quarto. ela sonhou uma vez com o seu marido, alguém muito especial, com um sorriso maravilhoso ( bota maravilhoso nisso, o ator é muito lindo gente, vou tentar ver outros trabalhos dele, rsrs ) que será um renomado engenheiro, que a pedirá em casamento tudo. o problema é que passou-se anos e ela ainda não encontrou o tal 'prometido', o que a faz ficar frustrada.

em um belo dia, frustrada, estava ela na lanchonete com seu melhor 'amigo' reclamando da vida, pois mesmo tendo se dado muito bem na vida, já que se formou e possuía um emprego estável, não tinha seu amado ao seu lado, acabou olhando para a janela e pá pá pá lá estava ele. com seu desespero saiu correndo atrás do rapaz, esbarro num moço e já levou cantada, perdendo de vista o homem.

o dorama é até clichê, mas, ele me deixou emocionada em diversas partes, e também mostrou-me como é bom não desistir de seu amor, mesmo que ele seja o oposto que você esperava, e que mesmo demorando anos para que você encontre o amor da sua vida, você vai encontrar. Eve, nome da protagonista, não tem uma personalidade marcante, só a persistência que se destaca. depois do episódio do encontro relâmpago da parte dela, ela vai num posto de gasolina junto de seu amigo, e pá pá pá, advinha quem está lá? olha só meus queridos, isso mesmo, o rapaz de antes, o prometido o galã, o esposo perfeito que eve sempre imaginou em seus sonhos. ok, era de se esperar algo assim.


então, olha só, o que Eve viu em seu sonho era um homem formado em arquitetura, rico, lindo, e com um sorriso encantador, mas o que ela tinha ali era um frentista, pobre, que nem tailandês era! isso mesmo, ele era de uma tribo que não me recordo o nome, mas no dorama falou sobre algumas tribos  ( senão todas ) que não recebem a possibilidade de se 'registrar' como um cidadão tailandês ( e encontrei nisso uma boa oportunidade para mostrar também a dificuldade que muitos enfrentam na Tailândia ). enfim, o seu sonho só acertou no sorriso encantador, rsrs. tenho que falar disso gente, ele é muito perfeito depois vai ter fotos e vocês vão entender. enfim, basicamente vai mostrar o relacionamento dos dois se desenvolver, coisa que acontece em todo dorama romântico. ah, no começo, quando ela conheceu ele, ficou perguntando se Pun ( nome do protagonista ) tinha outro emprego, até imaginou se a família dele fosse rico e ele se disfarçando pois queria ser humilde e essas coisas KKJJJ sem contar que no segundo 'encontro' deles, Eve o sequestrou, e eu ri muito, ela lá tentando dar uma de vilã fazendo perguntas de se ele namorava, se tinha outro emprego, quanto tempo estava lá, e pressionou-o a dizer que era da tribo lá ( perguntando de onde ele era, ou seja Pun não falou por boa vontade ) e acabou descobrindo que todos que trabalham lá ( ou quase todos, a grande maioria, por assim dizer, pois não me recordo exatamente se tinha uma pessoa que não era da tribo, pois tinha várias tribos ) não eram daquela região.

Resultado de imagem para gasohugImagem relacionada
depois de Eve e Pun desenvolverem uma relação um pouco melhor e ele até descobrir que ela já sonhou com ele e viu os dois se casando, vários ocorridos acontecem, e Pun decide voltar para sua tribo, ao se formar em arquitetura ( o sonho não estava de todo errado não é mesmo ) pois tem o desejo de construir uma estrada melhor lá onde vive ( o propósito de ter cursado arquitetura era por conta disso, mas tem um motivo, rs ). mas se ele fosse para lá, ficaria longe de Eve, e ela não queria, já que acabou de conhecer o homem que sempre esperou e sempre sonhou, mesmo com alguns defeitos, ela o ama. ela fica lá na tribo com ele, e passa por algumas dificuldades, pois é tudo rústico e ela não está acostumada com tudo aquilo, mas mesmo assim, persiste em ficar lá, e até que se adapta com o tempo. eles estavam tudo tranquilos mas acontece de Eve ficar doente e Pun vê isso como algo de que não era o certa ela ficar lá ( e também algo relacionado a estrada ruim da vila ), acaba dizendo para eles se separarem. chorei irmãos, como eu chorei, eles são muito fofos, é um amor puro e inocente apesar da idade, é lindo, aaaaa. passa um ano e eles vivem separados, Eve começa a trabalhar numa escola e Pun continuou lá na vila, mas por ironia do destino eles se encontram na mesma escola ( ele veio para arrumar algumas coisas da escola ). no fim, vocês sabem que eles ficam juntos porque senão ficasse eu nem estaria aqui para contar para vocês, estaria morta mesmo, ou estaria como uma fantasma, para dizer que não percam tempo vendo UASHUHUAS

eu gostei do dorama. são poucos episódios, e eles passam rapidinho. o final ficou um pouco a desejar, sim, pois não mostrou muito a cena do final, mostrou eles se reencontrando no posto de gasolina e the end. eu chorei tanto, que quase joguei o computador no chão, só não fiz isso porque ele é novo UAHSUSHSUHUSA minha mãe ia me matar e depois ia me arrepender, decidi controlar minha raiva e me segurei para não surtar ( nem um beijinho meu, um beijo pelo amor, porque fazer isso comigo ). e foi isso, por eu ter assistido já doramas tailandeses não me surpreendi por eles terem um sotaque forte e as palavras saírem com um som bem puxado, mas se você nunca viu ou ouviu tailandês vai ser meio estranho. fora isso, nota 8/10 pode ir assistir quando quiser se descontrair no feriado. hino

se for cardíaca igual eu recomendo não assistir, só ouve, eu amei a ost sz


Imagem relacionadaImagem relacionadaImagem relacionada
enfim, se você leu até aqui eu te amo senão leu eu te amo
espero que tenham gostado da recomendação
// beijinhos de caramelo no seu kokoro


6 comentários:

  1. A Taeyeon é maravilhosa mesmo <33 Ela está linda nessas fotos que você botou. Eu linda? Obrigada <33 Mas dizem que quando uma pessoa fica entre pessoas ela acaba sendo influenciada mesmo de tanto conviver. Eu conheço uma amiga que vê doramas vou recomendar esse para ela. Doramas com ensinamentos parecem bons. Esse parece envolvente pelo o que você está dizendo heheheh.

    Snack Cheese Fomos para Marte 👽 ~☆v i s i t e - n o s☆

    ResponderExcluir
  2. Oie moça, eu já apareci aqui antes? Acho que não, e o seu blog tá nos meus favoritos no Google desde... 2016? E eu vim cá tanto para despoluir a minha guia de favoritos tanto pra visitar o seu blog, porque se eu coloquei ele lá foi pra visitar mesmo, skjdhfdjsf.
    Eu nunca vi um dorama mas li a resenha inteira, o seu jeito de escrever é bem cativante e deu até uma vontadinha de ir ver o dorama. E esse garoto é bem bonito mesmo hhahah
    Sobre a sua irmã e sua mãe: tenho certeza que o futuro pra vocês 3 será bom, e todo mundo é influenciado onde vive não é?
    Adorei seu bloguito, beijinhos.
    Margineus

    ResponderExcluir
  3. Primeiro de tudo: QUE FOTOS LINDAS DA DONINHA TAEYEON AMO <33
    Pois é, essas influências... Espero que dê tudo certo para você, sua irmã e sua mãe. AAAAAAA vou aguardar esse novo layout. Imagino que seja lindo como esse atual cheio de abóboras quem me lembram doce de abóbora e me dá uma leve fome. Minha bff adora doramas. E minha irmã vê. Porém eu nunca vi nenhum. Nossa vou recomendar para minha bff e talvez eu veja pelas suas palavras. Só tem um problema, eu também sou sensível aí vai que eu choro T^T. Sabe eu não acredito muito nesses papos de amor não, mas vai que eu mudo de ideia vendo esse dorama? Achei bem interessante o post. Beijinhos de caramelo para você também doninha <3
    Snack Cheese Viva o leite ~🍪v i s i t e - n o s🍪

    ResponderExcluir
  4. Hellou Merlia, já te seguindo por aqui mulher (te vi lá no onigiri) ^3^

    A Taeyeon é diva mesmo vamos confessar, meu love do momento tem sido a música 'Why' <3
    Sabe que consigo te entender quando fala sobre autoridade de mãe e tals? Sinto que meu irmão menor tem sido um tanto mau educado em casa, fala alto, acha que manda, e ele não recebe o tanto de castigo que eu recebi quando era pequena e fazia pequenos erros, o que mudou? Sobre a van, essas influencias acabam realmente ocorrendo, ou seria na van, na escola, ou na rua, mas o importante mesmo não é deixar que palavrões e atos ruins se tornem hábitos certo?

    Caraca Merlia, pela tua resenha esse dorama deve ser lindo, lindo mesmo 0-0 nunca vi um dorama tailandes (tenho muita vontade) mas esse com certeza irei assistir a história tá linda, anotei aqui já!

    Yeah, Dream High!

    ResponderExcluir
  5. Olá, aqui é a Sii fingindo ser o Kuroi, do Onigiri quase Prédio. Vim avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri!

    Beijocas

    https://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  6. Problemas com irmãos? Aqui em casa é a mesma coisa, a anos eu tento avisar pros meus pais que aquele menino não está normal. Mas eu sinto que não devo me meter tanto nisso, pois eles são os pais. Hoje mesmo eu coloquei meu irmão no lugar dele, ensinei algumas coisas pra ver se ele melhora, até escrevemos num caderno metas para ele fazer amanhã. Te recomendo a tentar ao parecido, ser exemplo é sempre a melhor opção.

    Sempre que eu crio layout tudo começa a ficar com aspecto poluído, e sempre que tento criar algo mais clean fica clean demais. Eu já nem sei mais pra onde vai. A tempos não assisto doramas, mas vou levar em consideração suas recomendações ;p é sempre bom conhecer coisa novas.

    new blog | peach aesthetic ♥

    ResponderExcluir

© DÉPAYSER - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: Merlia 사랑 ~♡ .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo